Cindy Ray – A Primeira Musa dos Tatuados

Cindy Ray

Muito antes de Kat Von D nascer, o universo tatuado já tinha a sua musa. Seu nome?? Cindy Ray.

Cindy era australiana e sempre foi uma garota comum, uma modelo sem muita expressão. Mas tudo isso mudou no fim da década de 50, mais precisamente em 1959, quando o fotógrafo Harry Bartram ofereceu um bom pagamento à Cindy (cujo nome verdadeiro era Bev Robinson) para que ela tatuasse o corpo. Deve ter sido uma decisão difícil, já que naquela época o preconceito contra tatuagem era muito maior e as mulheres ainda buscavam independência. Mas ela aceitou e, pelo visto, foi amor a primeira agulhada. Cindy Ray tatuou praticamente todo o corpo e se tornou tatuadora. Além disso, ela virou referência para tatuadores e tatuados. Depois de suas tatuagens, ela ficou muito mais famosa do que jamais havia sido como modelo. Ela posava para muitas fotos e sempre se correspondia com os seus fãs. Sempre trabalhou duro para pagar suas contas e o dinheiro como tatuadora era de grande ajuda. Apesar de seu estilo de vida inusitado e adiantado para sua época, Cindy Ray sempre esteve envolvida no mundo das tatuagens e nunca deixou de ter uma vida normal.

Seu nome foi e ainda continua sendo muito usado para o comércio de produtos para tatuagem, mas Cindy foi quem menos lucrou com este comércio.

                                    

Published in: on 29 de dezembro de 2009 at 5:21 am  Deixe um comentário  
Tags: ,

The URI to TrackBack this entry is: https://misslittlecherry.wordpress.com/2009/12/29/cindy-ray-%e2%80%93-a-primeira-musa-dos-tatuados/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: