Clive Barker – O Mestre do Terror

Clive Barker - Mestre do Terror e do sadomasoquismo

Clive Barker é um dos meus escritores de terror e fantasia preferido, ao lado de Stephen King e Neil Gaiman. É o criador de obras como Hellraiser, série clássica de filmes de terror dirigida por Barker, com seu famigerado protagonista pinhead e os Cenobitas. Ele é um artista versátil:  Pintor, produtor e cineasta, além de escritor claro. Sexo, sadomasoquismo, horror, fantasia e erotismo, são apenas alguns temas abordados em suas obras, seja em um quadro ou em um filme. Já escreveu vários livros fantásticos, dentre eles “O Desfiladeiro do medo”, o meu preferido.

 Todd Pickett é um astro de Hollywood que está ficando velho, já que apareceram umas pequenas rugas e ele não tem mais o rostinho perfeito de outrora. Com medo de perder sua fama e não fazer mais filmes,  ele resolve fazer uma cirurgia plástica para melhorar a aparência. O que ele não contava era que a plástica seria malfeita e acabaria com o seu rosto. Para se recuperar sem que a mídia fique sabendo do incidente, Todd resolve se refugiar no Coldheart Canyon, um lugar bem escondido em Hollywood. Depois de se instalar na mansão com alguns amigos e empregados, Todd descobre que o lugar é um pouco estranho. A mansão pertenceu à Katya Lupi, uma misteriosa estrela de Hollywood das décadas de 1920 e 1930. Todd entra em uma mistura de realidade e fantasia, quando conhece Katya e seus “amigos”, estrelas famosas do cinema americano que já morreram há muito tempo. Festas, bebidas, fantasias, orgias, ódio e terror. Tudo que Clive Barker sabe fazer de melhor em suas histórias. Várias cenas inusitadas com astros como Rodolfo Valentino. Comece a ler e compartilhe das ilusões da Terra do demônio.

 

 

 

 

Published in: on 29 de dezembro de 2009 at 9:14 pm  Comments (1)  
Tags: , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://misslittlecherry.wordpress.com/2009/12/29/clive-barker-o-mestre-do-terror/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Muito bom esse livro. Bom mesmo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: