Como Reconhecer Uma *Pin-up*

Um dia desses, um amigo me perguntou por que eu tinha duas cerejas tatuadas. Segundo ele, depois que me conheceu e viu as tatuagens, começou a reparar que várias moçoilas também tinham “Cherries” tatuadas. Ele queria saber qual era o significado. Comecei a pensar no assunto, pois tinha que tentar explicar para o meu amigo de uma forma simples, porque brotaram cerejas de uma hora para outra em tantos lugares! Cheguei a uma conclusão: 

Quando nós, seres humanos, passamos a conviver em sociedade e  a desenvolver uma cultura, criamos vários signos que são comuns à muitas pessoas e que passam a significar algo para elas. Isso também vale para as tribos, qualquer uma delas. Quando criamos um estilo de vida (uma tribo) e passamos a viver dentro dele, absorvemos e criamos várias coisas: Músicas, aparências, penteados, roupas, gírias etc. Essas coisas nos caracterizam e passam a fazer parte da nossa existência, fazendo com que a maioria das pessoas nos reconheçam de imediato, apenas de olhar.Com as aspirantes à pin-ups não é diferente. Então listei aqui alguns itens que fazem parte da cultura pin-up e vintage e que estão presentes em vários lugares (como pretendo demonstrar em mais 2 posts que escreverei). Se ver uma chuchuzinha por aí, usando algum deles, provavelmente ela é admiradora da cultura retrô:

O primeiro de todos são as “Cherries”. Muito dessa obsessão por elas se deve a sua cor e ao formato lindo e perfeito, além de ser uma frutinha bem sensual. No geral, as frutas vermelhas possuem um certo fetish. É o que acontece também com maçãs e morangos. Adorooooo… 

*Cereja, Cereja*

 

Outro símbolo retrô é o Cupcake. Sim, isso mesmo! Esses bolinhos fofinhos cheios de chatilly e decorados, muitas vezes com uma cerejinha no topo. Dá até dó de comer…

 

Cupcake!!!

 

Outro item que adoramos é o laço! Sempre presente, nas roupas, no cabelo, nos sapatos. Um signo de feminilidade. 

*Laço*

O estilo “Navy” também está sempre presente entre as pin-ups. Além de elas terem sido um consolo para os soldados americanos na segunda guerra mundial, muitos marinheiros tatuavam as garotas para dar sorte. Sailor Jerry que o diga! Este estilo aparece de várias formas: Um brinco de âncoras, um chapéu de marinheiro, itens nas cores branco, vermelho e azul marinho entre outros.

*Sailor Girl*

 

*Âncora*

As “cartas de baralho” não poderiam ficar de fora! Os naipes são muito fofos e, com o novo filme de Tim Burton “Alice no país das Maravilhas”, o amor pelas cartas cresceu bastante. 

Pin-up de Elvgren em carta de baralho

*Cartas de Baralho*

Por último, mas não menos expressivo é a “andorinha”. Símbolo de liberdade, geralmente é representada carregando algo no bico (cereja, fitas, flores) e em cores bem alegres. Para os marinheiros as andorinhas representam a volta para casa. Quando elas são avistadas no céu, quer dizer que a terra está próxima, porque ela é o tipo de ave que só voa próximo da terra firme. Elas são muito fofas mesmo… 

 
 

*Andorinha*

Ah, já ia esquecendo, tem outra coisa que adoramos e sempre está presente em nossas vidas: a cor “Vermelha” . Essa é fácil de decifrar. É a cor da paixão e do pecado!! Uma boca sempre fica mais sedutora com batom vermelho e as unhas também, nunca dispensamos um bom esmalte vermelho. As outras cores sempre são bem-vindas mas, Vermelho é vermelho!!!

*Batom Vermelho*

*Unhas Vermelhas*

Com certeza exitem muitos outros símbolos que representam as pin-ups e estão presentes dentro do estilo vintage, mas na minha opinião esses são os mais importantes.

Published in: on 30 de dezembro de 2009 at 5:09 am  Comments (4)  
Tags: , , , , , , , , , , , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://misslittlecherry.wordpress.com/2009/12/30/como-reconhecer-uma-pin-up/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. mt bom o artigo!!!!!!!!!!!!!!adorei
    parabéns….
    continue postando algo sobre pin-us ………
    pin -ups sao d +++++

  2. =]…

    http://www.imagenaacao.blogspot.com/

  3. Que maravilha saber que as pin ups ñ foram totalmente esquecidas, fiz uma tatoo duas cerejinhas no pé sao lindas e sensuais!

  4. Ain que blog perfeito linda, hahha nos somos mesmmo charmosas neh?
    Amei o post, me inspirei para criar um no me blog tbm, depois passa la para conferir.
    http://vestidodebolinhaesaltoalto.blogspot.com/2012/03/acessorios-pin-up.html


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: