Inimigo Público – Duas Versões Perfeitas

Não, isso não é fanatismo (só um pouquinho!), mas vou falar de outro filme do meu querido Johnny Deep. Desta vez o motivo não é “só” ele. A história é a seguinte:

Como sou apaixonada pelo Johnny (só para os íntimos ok?) sempre estou esperando por seus lançamentos. Quando ouvi os rumores sobre o lançamento de Inimigo Público pensei: “O Johnny é um ótimo ator que, geralmente, escolhe ótimos roteiros. Além dele, o Christian Bale (outra paixão fulminante) também estará no filme, então acho que será fantástico! Quando vi sobre o que se tratava, tive certeza absoluta de que seria um ótimo filme. Neste filme, Jonhhy vive o papel de Jonh Dillinger, um famoso ladrão de bancos, anti-herói americano. Ou seja: Rebeldes, cenas de ação, mafiosos, Chicago, Nova York, depressão, filme datado com figurino fantástico. A ideia de interpretar outro “rebelde” nas telas, fez com que Johnny Deep aceitasse de imediato o papel (ainda bem!). Na época do lançamento do filme, o ator declarou que é fã de Dillinger desde criança, acrescentando que seu avô tinha uma destilaria ilegal nos fundos de casa e que seu padrasto passou uma temporada na cadeia.

Um tempo depois, estava eu na biblioteca da faculdade procurando alguma coisa boa para assistir quando me deparei com um filme chamado “Inimigos Públicos”. Na hora pensei que fosse uma versão antiga (e original) do filme de Johnny Deep, mas bastou assistir para perceber que se tratava de outro filme, mas com o mesmo tema. Neste filme, o grande James Cagney interpreta Tom Powers, que começa a fazer pequenos furtos quando ainda era criança junto com seu amigo Matt Doyle (interpretado por Edward Woods) e que se torna um famoso ladrão. Outro filme que retrata a depressão e a lei seca nos Estados Unidos, a máfia, a busca pela boa vida, cheia de glamour que é conseguida através do roubo. Ah, detalhe importantíssimo: A musa Jean Harlow  é um das estrelas do filme, interpretando  Gwen Allen. Linda e sedutora como sempre!!!

A ideia não é fazer comparações entre os dois filmes, os dois são fantásticos e merecem atenção, cada um de um jeito único e diferente.

Os dois filmes são ótimas pedidas para quem, assim como eu, ama filmes de mafiosos, de anti-heróis, que se passam nas décadas de 20 a 50, geralmente em Chicago e Nova York, que trazem ótimas trilhas sonoras, lindos figurinos e, principalmente, que tratam de problemas sociais. Filmes super retrôs!

Published in: on 2 de janeiro de 2010 at 1:48 am  Deixe um comentário  
Tags: , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://misslittlecherry.wordpress.com/2010/01/02/inimigo-publico-duas-versoes-perfeitas/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: