*Snoopy* – Mestre em Pin-ups

*Tattoo By Snoopy*

No último post sobre tatuagens eu disse que faria um post especial sobre as lindas tatuagens de pin-ups lembram? Pois é, estou cumprindo a minha promessa! As tatuagens com os desenhos de pin-ups são maravilhosas, mas claro que só se forem feitas por alguém que sabe o que está fazendo. Então, para mostrar um pouco da sua arte, e mostrar o que é uma pin-up bem feita, escolhi meu querido tatuador, o “Snoopy”. Ele com certeza está entre os melhores tatuadores do país e vocês verão o porquê!!! Acompanhem a entrevista que fiz com ele:

*O Querido Snoopy*

* Miss Little Cherry: Há quanto você tempo trabalha com tatuagem e como começou?

* Snoopy: Trabalho com tatuagens há mais de 20 anos. Comecei como ajudante de estúdio da Medusa (hoje em Brasília) fazendo pequenos serviços pra ela, e foi ela tamém que  fez a minha primeira tatuagem aos 13 anos…na época foi um presente de aniversário da minha mãe.

*Pin-up By Gil Elvgren*

*Tattoo by Snoopy*

* Miss Little Cherry: Como foram os primeiros trabalhos de pin-ups?

* Snoopy: Sou fascinado pelo corpo e expressões femininas, curto muito desenhá-los. As pin-ups são uma extensão deste trabalho. As primeiras pin-ups levavam horas a fio e muitas sessões para serem realizadas devido aos detalhes e as dimensões dos rostos mãos e, a cada uma que fazia, ia depurando e aprimorando minha técnica. Já fiz tantas e de tantos estilos que perdi a conta mas os melhores trabalhos sempre são as do grande mestre Gil Elvgren, que tem uma riqueza na execução das pinturas incríveis o que torna a reprodução destes trabalhos um grande desafio.

*Pin-up de Gil Elvgren*

*Tattoo By Snoopy*

* Miss Little Cherry: Quais são as principais dificuldades para tatuar pin-ups?

* Snoopy: As dificuldades são muitas pois são desenhos que parecem ser simples mas exigem muita atenção e disciplina na hora de tatuar. São desenhos geralmente com muita sombra e luz e uma infinidade de cores e tons. Deve-se ficar bem atento a isso e ter muita paciência para a realização. Gosto de fazê-las quando estou bem-humorado e relaxado. Como tenho uma procura grande por este tipo de trabalho, é sempre bom estar bem para fazer o melhor.

* Miss Little Cherry: Como você definiria o seu estilo de tatuagem em relação às pin-ups? Tem algum detalhe que você costuma colocar nos seus desenhos?

* Snoopy: Num faz pergunta difícil (risos). É complicado falar de estilo, pois estou sempre tentando aprimorá-lo, a reprodução é uma arte complicada pois você tem que tentar reproduzir o que o artista da obra quer passar mas da sua maneira e sem fugir a ideia original. Danylo Stefan faz muito bem isso. Ele tem um estilo próprio, todo cheio de hachuras. O meu estilo entra acredito eu no clássico, uma aplicação bem carregada e com degrades bem suaves, o que torna o trabalho mais leve pelo fato de eu ser um tatuador mais antigo mas com técnicas um pouco mais apuradas. Tenho que fazer isso para manter o nome no mercado não pelo tempo de trabalho, mas sim pela qualidade dele. É difícil acompanhar o pessoal mais novo que não tem “vícios” de trabalho. Minha geração teve que aprender muita coisa na marra e na pancada, não tínhamos informação, material decente e criamos muitos desses vícios que, com o tempo, não conseguíssemos fazer com que as características dos trabalhos mudem.

Procuro sempre diferenciar ou marcar meu trabalho com fundos das mais variadas cores e que façam destacar o tema principal. Acrescento um brilho aqui, uma sombra ali, abaixo ou aumento os tons de pele, chego ate mesmo a mudar o tom, mudo a cor do cabelo, da roupa qualquer coisa que faça o trabalho “mudar” do original sem perder suas características e originalidade.

*Tattoo By Snoopy*

Bom, sempre quis tatuar uma pin-up, mas tinha medo de como pudesse ficar, já que é um trabalho tão difícil de fazer. Depois que uma amiga me apresentou o Snoopy, e depois de ver o seu trabalho, criei coragem.

Foi muito difícil de escolher, pois todas as pin-ups do mestre Elvgren são lindas. Optei por esta, pois além de ser maravilhosa, adoro bruxas:

Ainda faltam pequenos detalhes, mas olhem como minha tattoo ficou linda! Me apaixonei por ela!!! Fizemos algumas modificações para que fosse única.

*Minha Pin-up By Snoopy Tattoo

Contatos:

Orkut Perfil I

Orkut Perfil II

MySpace 

Fotolog

Published in: on 12 de janeiro de 2010 at 5:02 am  Comments (2)  
Tags: , , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://misslittlecherry.wordpress.com/2010/01/12/snoopy-mestre-em-pin-ups/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. nossa o cara manda muito bem….=]

  2. Nosso tatuador arrasa, ficou muito legal essa matéria ^.^


Deixe uma resposta

