*Divas Sombrias* Que Tanto Amamos

Responda rápido: Você reconhece alguma dessas mulheres???

Não? Tem certeza? E agora???

Agora ficou muito mais fácil identificá-las não é mesmo? Sim, essas são as nossas queridas divas do terror! Todas fizeram história dando vida às personagens fantásticas do universo macabro. Apesar de fazerem parte deste universo, são mulheres lindas, sensuais e super retrôs, já que a maioria delas (com excessão da Elvira), atuaram no cinema e na TV entre as décadas de 30 e 60.

São elas, em ordem de aparição:

* Cassandra Peterson (Elvira)

* Maila Nurmi (Vampira)

* Carolyn Jones (Morticia Adams)

* Yvonne De Carlo (Lily Munster)

* Elsa Lanchester (Noiva do Frankenstein)

Seria muito difícil escolher uma preferida, já que todas tiveram papéis importantes na história do terror. Atrizes que conseguiram representar personagens sensuais, sofridas e engraçadas, todas com aquele ar de horror retrô que as produções antigas possuem!  Vou falar brevemente dessas beldades.

* Cassandra Peterson (Elvira)

A personagem Elvira foi criada pela atriz Cassandra Peterson. Ela ficou famosa protagonizando programas de TV e o filme “Elvira – A rainha das Trevas” (que amo de paixão). Coloquei ela aqui porque é uma diva e referência no meio do terror, apesar de ser da década de 80, carrega aquele ar dos filmes de terror das décadas de 50 e 60. Cassandra é americana, nasceu em Manhattan em 17 de setembro de 1949. Lembra que o sonho de Elvira no filme era ir para Las Vegas Fazer shows? O de Cassandra também. Ela chegou a trabalhar lá como dançarina e, segundo dizem, ela trabalhou com ninguém menos do que Elvis Presley. Sim, ela foi dançarina do astro e ele a teria aconselhado a procurar outra coisa, porque Las Vegas não dava futuro para ninguém. Ela fez o que o Rei disse. Foi tentar a sorte em outros lugares, chegando até a ir para a Itália. Foi cantora, modelo e fazia pontas em alguns filmes. Mas sua sorte mudou quando criou Elvira, em 1981, para apresentar um programa de TV chamado “Movie Macabre”, onde apresentaria filmes de terror. A personagem é um sucesso até hoje, colecionando aparições na TV e no cinema. Não tem como não gostar da bela e cômica Elvira. Eu adoro!

* Maila Nurmi (Vampira)

Esta é a querida Vampira. Maila nasceu em 11 de dezembro de 1922, na Finlândia. Ela foi para os Estados Unidos ainda bebê, com 2 aninhos. A bela trabalhou como modelo e atriz da Broadway, além de pequenas aparições em filmes de baixo orçamento. A fama veio por coincidência. Maila estava em uma festa com essa fantasia e um produtor de TV achou que seria interessante se ela apresentasse um programa vestida dessa forma. O programa ganhou o nome de The Vampira Show e durou 1 ano. Como a atriz detinha os direitos da personagem, Maila passou a aparecer em vários filmes. Ela ficou famosa pela aparição no filme “Plano 9 do Espaço Sideral” do célebre diretor Ed Wood. Esse filme é muito legal e ver a Vampira nele é mais interessante ainda. Maila chegou  a processar Cassandra Peterson, alegando que a personagem Elvira era um plágio de sua personagem, a Vampira. Mas ela perdeu o processo e Cassandra pode continuar com sua criação. A diva morreu no dia 10 de janeiro de 2008 de um ataque cardíaco. Tinha 85 anos.

* Carolyn Jones (Morticia Adams)

Não tem como olhar para ela e não cantarolar a musiquinha da Familía Adams né? Carolyn Jones foi, sem dúvida, a melhor intérprete de Morticia Adams. A séria que teve 2 temporadas e foi ao ar entre 1964 e 1966, fez com que a atriz ficasse famosa e fosse lembrada até os dias de hoje. A bela Carolyn Jones era americana. Nasceu no Texas em 28 de abril de 1930. Trabalhou em outros seriados de TV e também em filmes, como King Creole (Balada Sangrenta) em 1958, onde atuou com nosso ídolo Elvis Presley. Mas sem dúvida foi a Família Adams que a consagrou. Ela teve uma vida amorosa  conturbada, casou-se três vezes. Faleceu no dia 3 de agosto de 1983, vítima de um cancêr no útero. Com certeza deixou muitas saudades!!!

* Yvonne De Carlo (Lily Munster)

Como eu disse anteriormente, é muito difícil escolher uma preferida, mas a diva Yvonne com certeza seria uma favorita ao cargo. Linda, talentosa e muitos outros adjetivos seria pouco para ela. Yvonne D Carlo, batizada  Peggy Yvonne Middleton, nasceu no Canadá em 1 de setembro de 1922. Participou de vários filmes da Universal e passou a atuar em filmes famosos como “Salomé” e “Os 10 mandamentos” com o astro Charlton Heston. Entre 1964 e 1966 estrelou um dos seriados mais queridos até hoje: The Munsters, onde interpretava a matriarca Lily Munsters. A série a consagrou e lhe trouxe fama. A atriz faleceu em Los Angeles no dia 8 de janeiro de 2007 de causas naturais, com 84 anos.

* Elsa Lanchester (Noiva do Frankenstein)

Elsa Lanchester nasceu Elizabeth Sulivan na Inglaterra, em 28 de outubro de 1902 e atuou no teatro desde os 16 anos. Em 1929 casou-se com o ator Charles Laughton. Eles foram para Hollywood em 1934 e conseguiram cidadania americana na década de 50. Fez vários filmes de diversos gêneros, do  drama a comédia. Foi indicada 2 vezes ao Oscar em quase 50 anos de carreira. O filme que mais lhe trouxe fama foi, sem dúvida, “A Noiva de Frankenstein”, onde atuou ao lado de Boris Karloff, outro grande ator do gênero de horror. Seu último trabalho no cinema foi em 1976 “Assassinato por morte”, baseado na obra de Agatha Christie. Faleceu aos 84 anos em 27 de dezembro de 1986.

Published in: on 21 de janeiro de 2010 at 4:36 am  Comments (1)  
Tags: , , , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://misslittlecherry.wordpress.com/2010/01/21/divas-sombrias-que-tanto-amamos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Eu reconheci todas, eu mereço um doce Rafaaaaa hahauhauaha, também do jeito que nós adoramos estas horror divas acertariamos rapidinho. Seu blog é ótimo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: