♥ Sapatos, ♥ Sapatos e Mais ♥ Sapatos…

Fala a verdade, o que você pensa quando vê está foto?

Quer saber o que penso? Eu morrooooooo de inveja da Christina Aguilera. Gente, quantos sapatos será que ela tem??!!!

Sou apaixonada por sapatos!! Claro que a minha coleção é bem mosdesta, em torno de 40 pares (não, infelizmente não sou uma centopéia…), incluindo Melissas, All Star etc. Tenho fetishe por sapatos, a primeira coisa que olho quando vejo uma pessoa são os pés, mais precisamente os sapatos.

Há muito tempo, os sapatos passaram de item indispensável a nossa segurança e virou um item de moda tão importante quanto as peças de roupa. Sempre estão dentro das coleções de grandes estilitas, sem contar os estilistas que são especialistas em sapato como Manolo Blahnik e Jimmy Choo.

Antigamente (início do século XX), o oficio de sapateiro era muito importante, pois eram eles que produziam os sapatos, fazendo um trabalho manual e artesanal. Por isso, o normal era que as pessoas tivessem em média 3 pares cada, já que era um trabalho manual. Mas com o advento da revolução industrial, quando passou a ser possível fabricar sapatos em massa, esse número aumentou e passou a seguir os ditames da moda.

Assim como as outras peças do vestuário, os sapatos possuem um papel social muito importante dentro da nossa história, pois através do estudo deles, podemos definir épocas e utilidades. Apesar de seguir a moda, o principal do sapato ainda é proteger nossos pés, dependendo da utilidade e da região em que será usado, podem ser de vários tipos, daí existir uma variedade imensa de modelos. Com salto, sem salto, aberto, fechado, materiais diversos, para todos os gostos.

Como o tema aqui é retrô e pin-ups, postei fotos de modelos que acho lindos, sejam eles de salto ou flat, mas todos sempre com aquele ar vintage que amamos:

Coisas que amo:

Sapatilhas

Sapatos de cores fortes como pink, amarelo, azul etc

Laços e flores para enfeitar o sapato

Peep Toe

Sapato de salto

Modelo Oxford bicolor

Sapatos na cor vermelha

Sapatos estampados com poás, listras, onça, zebra, vaca

Tradicional e indispensável Scarpin preto

Enfim, que mulher não é apaixonada por sapatos né?

Yes,  “We Love Shoes”:

Published in: on 7 de fevereiro de 2010 at 6:12 am  Comments (3)  
Tags:

The URI to TrackBack this entry is: https://misslittlecherry.wordpress.com/2010/02/07/%e2%99%a5-sapatos-%e2%99%a5-sapatos-e-mais-%e2%99%a5-sapatos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Q lindo post amore…

    Como disse, nao ha mulher q nao seja apaixona por um belo par de sapatos…

    ah! amei as imagens, q pares lindos!!!
    Bjs

  2. nossa amei.. bom gosto…
    bjs

  3. Amei todos
    ah qual a Mulher ki num Gosta de um Lindo Par de Sapato né


Deixe um comentário