Para Você o Que é Ser Uma *pin-up*?

Se você entrar na internet hoje e fizer uma rápida pequisa com o termo “pin-up”, você com certeza irá encontrar muita, mas muita informação! Hoje em dia as belas pin-ups estão na moda. Várias artistas se utilizam da estética pin-up para criar uma imagem que será apresentada ao público, é o caso de cantoras como Amy Winehouse, Katy Perry, Gwen Stefani entre outras. Quando algum estilo passa a aparecer nas capas das revistas e na internet como sendo a tendência do momento, ele passa a ser o foco do povo, que passa a imitar o que está sendo tendência por aí. Essa é a essência da moda, não do estilo!

Como tudo que vira moda, o estilo cai nas graças de todos e só resta esperar que o fogo abaixe e só reste fumaça no ar. É o que espero. Quando se trata de moda pessoal, dificilmente nascemos e morremos com o mesmo estilo. Somos seres mutantes, em constante transformação, verdadeiros camaleões. A ideia da vida é aprender mais a cada dia que passa e guardar experiências. Com a moda não é diferente. Mas não podemos nos tornar pessoas fúteis e sem opinião. Eu sempre procuro aprender coisas novas para que sejam somadas ao que sou.

Com as queridas pin-ups não é diferente. Para ser uma (tentamos né?) não basta apenas colocar uma roupa de poás e fazer biquinho para tirar foto. É muito mais do que isso. Se torna um estilo de vida, assim como todas as outras tribos que vemos surgir e morrer por aí! Sim, a moda é muito importante para nós, mas existe muito mais por trás de tudo. É necessário sentir a essência das décadas passadas. Sou apaixonada por coisas antigas desde criança. Sempre pedia discos do Elvis e adorava assistir os musicais como os  da Shirley Temple na sessão da tarde depois da escola. Tive a oportunidade de conhecer minha bisavó e apreciar as belas fotografias das décadas de 30, 40 e 50. Todo mundo com aquelas roupas maravilhosas e modos elegantes, tudo em preto e branco. Ficava maravilhada com as peças antigas de família que passavam por várias gerações. Até hoje quando entro em prédios antigos fico imaginando quem passou por ali e como eram as atividades das pessoas que viveram por lá muitas décadas antes.

Então, se você gosta deste estilo, vá fundo. A pesquisa é sempre importante para se descobrir coisas novas. Na verdade, quando a paixão pelo estilo vem de dentro, chega uma hora que esta é a sua vida. Eu pelo menos sou muito mais atenta as coisas passadas do que as que vejo hoje em dia. Sempre estou em busca de coisas novas (música, arte, moda, cinema) mas que tenham inspiração retrô. Sem contar  a vasta cultura que já foi produzida.

Eu gosto muito da década de 1980. Sou apaixonada pelo período pós-punk. A década de 80 foi a minha infância e gosto muito de tudo que foi produzido na época, da música à moda. Foi uma época super criativa e, na minha opinião, a última melhor década para viver. Gosto da cultura dark e aprecio a literatura, os filmes e, principalmente a música relacionada ao estilo. É muito comum a mistura de Elvis Presley, Depeche Mode, Johnny Cash e Bauhaus no meu MP3. Tem espaço para todo mundo. Sempre digo que sou gótica na alma, mas não gosto de modinha. Adolescentes que escutam Marilyn Manson e Evanescence a acham que sabem tudo. Podemos gostar de muitas coisas, já que cultura é produzida todos os dias no mundo inteiro. Se você aprecia alguma cultua específica, então tente saber porque se identifica com ela e não saia por aí seguindo modinhas só porque as pessoas te dizem que é legal!  Eu aprecio as pessoas que se identificam com o estilo retrô, pois além de curtir a estética, apreciam também o modo de vida das décadas passadas. E isso é o mais importante, entender o que o estilo representa. É por isso que aprecio tanto as pin-ups. Mulheres lindas e super femininas, que sabiam seduzir com inocência e graça, sem necessariamente mostrar tudo. Aí é que reside toda a graça das pin-ups. Belas e elegantes, assim como tudo que vemos antigamente: as roupas, os modos, a criatividade. Vista a camisa, ou melhor, a cinta-liga e rumo aos anos 20, 30, 40, 50… Em uma viagem ao passado!!!

Published in: on 17 de fevereiro de 2010 at 2:21 am  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://misslittlecherry.wordpress.com/2010/02/17/para-voce-o-que-e-ser-uma-pin-up/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Bom dia
    nasci em 1961 ,sou da geração intermediaria pós beatles e antes da informatica e celular etc…. ,para ser sincero gostava mais dos anos 70 e 80 ,não sei se é porque era mais jovem ou pela criatividade artesanal daqueles tempos ,a musica ,os filmes e até os amigos que hoje são mais superficiais ,sonhei mais naqueles tempos ,hoje é dificil comparar um jovem daquela epoca com os atuais ,a educação é outra ,o respeito é outro ,os hábitos ,tudo é diferente ,cada um de nós sabe onde foi mais feliz .


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: