George Petty e Suas Belas *Pin-ups*

George Petty foi um dos grandes ilustradores das décadas de 1930 e 1940. Assim como outros artistas de pin-ups, George produziu vários calendários, postais e até desenhos animados. George Brown Petty IV nasceu em Louisiana nos Estados Unidos em 27 de abril de 1894 e começou a trabalhar com ilustrações de pin-ups na revista Esquire e na Fawcett Publications’s True, mas o que realmente lhe trouxe reconhecimento foram os calendários de pin-ups. Suas garotas também decoraram muitos aviões americanos durante a segunda guerra mundial.

George não era bom aluno e preferia as atividades extracurriculares, o que fez com que se tornasse o principal artista do jornal da escola. Enquanto estudava, ele ainda arrumava tempo para estudar na Academia de Belas Artes de Chicago e trabalhar com o pai que era fotógrafo. Em 1926 já tinha o seu próprio estúdio. Petty trabalhou durante muitos anos fazendo ilustrações e calendários para grandes revistas.

O seu traço é bem peculiar. O que mais chama atenção nas moçoilas feitas por ele é o belo sorriso que sempre está estampado. um sorriso meio maroto, meio atrevido e ao mesmo tempo infantil. Outra característica dos seus trabalhos são as belas pernas que George desenhava. Repare que elas sempre estão em destaque nos desenhos. As pin-ups de George Petty na minha opinião estão entre as mais bonitas feitas neste período. Sempre estão com um ar alegre e divertido e, ele se utiliza de vários objetos divertidos na montagem das cenas, como as belas falando no telefone ou com guarda-chuva.

Esta série de ilustrações para um calendário de 1947 é um de seus trabalhos mais apreciado pelos fãns do gênero pin-up:

George Petty faleceu no dia 21 de julho  de 1975 na Califórnia. Mas deixou a sua contribuição na história da cultura vintage para que nós, em nossa época tão sem glamour, possamos apreciar toda essa beleza.

Published in: on 14 de março de 2010 at 3:53 pm  Comments (2)  
Tags: ,

The URI to TrackBack this entry is: https://misslittlecherry.wordpress.com/2010/03/14/george-petty-e-suas-belas-pin-ups/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. UAUUUUUU…..
    SIMMMM….

    EU JA VI UM LIVRO DELE, COM QUASE TODAS AS PINUPS Q ELE DESENHOU….

    SOU FÃ!

  2. sou fãn desse cara!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: