“Alice No País Das Maravilhas”

Neste post não vou entrar em detalhes sobre a querida Alice. Na verdade já estou um pouco cansada de tanto bafafá por causa do filme do mestre Tim Burton. Não gosto quando algo tão clássico cai no gosto popular e perde o seu verdadeiro sentido. Enfim, vivemos em uma sociedade onde a cultura de massa impera, então o jeito é esperar o frisson passar e todo mundo esquecer o assunto, já que nem lembravam dele antes né?

Como “Alice no País das Maravilhas” e “Alice Através do Espelho” são obras que admiro há muito tempo, assim como o genial Lewis Carrol, resolvi citar um trecho de sua obra, a parte que mais gosto no livro. Minha amiga moniquinha e eu estávamos lendo o livro (ela para a faculdade eu por prazer…) e ela me mandou uma parte que ela gostou muito e, adivinha? A mesma que eu:

“Poderia me dizer, por favor, que caminho eu tomo para ir embora daqui?”
“Depende bastante de para onde quer ir”, respondeu o Gato.
“Não me importa muito para onde”, disse Alice.
“Então não importa que caminho tome”, disse o Gato.
“Contando que eu chegue a algum lugar”, Alice acrescentou à guisa de explicação.
“Oh, isso você certamente vai conseguir”, afirmou o Gato, “desde que ande o bastante”.

Como isso pareceu irrefutável, Alice tentou uma outra pergunta. “Que espécie de gente vive por aqui?”
“Naquela direção”, explicou o Gato, acenando com a pata direita, “vive um Chapeleiro; e naquela direção”, acenando com a outra pata, “vive uma Lebre de Março. Visite qual deles quiser: os dois são loucos.”
“Mas eu não quero me meter com gente louca”, Alice observou.
“Oh! É inevitável”, disse o Gato; “somos todos loucos aqui. Eu sou louco. Você é louca.”
“Como sabe que eu sou louca?” perguntou Alice.
“Só pode ser”, responde o Gato, “ou não teria vindo para aqui”.

E você? É louca(o) também???

 

 

Published in: on 27 de março de 2010 at 4:51 am  Deixe um comentário  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://misslittlecherry.wordpress.com/2010/03/27/alice-no-pais-das-maravilhas/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

