Maquiagem de *Diva*

*Evan Rachel Wood*

Maquiagem é algo indispensável para as mulheres, seja por pura vaidade ou para melhorar o que a natureza criou! A história do embelezamento através da maquiagem vem de milhares de anos atrás…de modo muito primitivo ou super sofisticado como o de nossos dias. Na cultura pin-up e vintage, a maguiagem é mais do que acessório, é parte do nosso corpo. Apesar de existirem muitas formas de se maquear, o que depende unicamente do gosto de cada uma, algumas dicas são básicas e alguns itens indispensáveis:

Pó para o rosto: É essencial para deixar a pele  uniforme. Se você achar necessário, use corretivo na região dos olhos e base (que deve se adequar ao seu tipo de pele) antes de passar o pó. Eu não gosto de misturar, acho que só um pouco de corretivo para disfarçar as olheiras e o pó são suficientes para deixar a pele bonita.

Blush: O blush dá aquele ar de ‘saúde’ na pele, mas não exagere, para não ficar com cara de palhaça (ninguém merece!). O ideal é espalhar com um pincel bem grande, seguindo os contornos do seu rosto, sempre de dentro para fora (começando próximo ao nariz e indo no sentido da orelha). É um toque importante na maquiagem nossa de cada dia.

Sombra: Eu geralmente  gosto de cores fortes como pink, roxo, vermelho ou fumê, mas é aqui que exercitamos a nossa criatividade, pois as opções de cores e combinações são muitas. É sempre bom ter um pincel adequado para esfumaçar e um demaquilante, caso algo saia errado. Não existe regras ou segredos para a sombra, tudo vai depender do resultado que você quer obter.

Delineador: Sem o batom dá até para ficar, mas sem delineador nem pensar. Esta é a parte que  mais gosto de fazer quando estou me maqueando. O delineador levanta o olhar e dá aquele ar fatal. Além de ter sido o grande hit da década de 1950 e das nossas fofas pin-ups né?  Ouço muitas mulheres reclamando que não conseguem fazer o famigerado traço rente ao olho.  A dica que sempre dou é: Treine bastante. Com a prática a mão fica mais firme e o traço não sai tremido. Se você não consegue utilizar o pincel do delineador, comece com um lapís de olho.  O estilo preferido, é óbvio que é o gatinho!!!

Máscara para os cílios: Outro item indispensável. Passe nos superiores e inferiores, sempre penteando os pelos. Deixe secar um pouco e depois passe outra mão. Os postiços também dão um charme! Além do tradicional preto, gosto dos coloridos como roxo e azul, ficam super fofos.

Batom: Não preciso dizer nada né? Divas usam batom vermelho!

Depois dessa produção, é só arrasar…

Published in: on 10 de abril de 2010 at 5:53 am  Comments (1)  
Tags: , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://misslittlecherry.wordpress.com/2010/04/10/maquiagem-de-diva/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. uma make mais poderosa que a outra, adorei


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: