*A Single Man* – Um Filme Extraordinário

Eu já havia ouvido falar deste filme e muitos amigos haviam me indicado, mas fiquei muito surpresa depois de vê-lo. Foi muito além do que eu imaginava e superou TODAS as minhas expectativas! Fazia tempo que eu não via um filme tão perfeito. Este filme é uma verdadeira obra de arte. Produzido e dirigido pelo grande nome da moda Tom Ford (o que não achei ser um fato interessante, apesar de apreciar o trabalho dele como estilista), o filme conta com atuações brilhantes de Julliane Moore (que adoro) e Colin Firth (que se supera como ator). O figurino do filme e a maquiagem são lindos, já que o filme se passa nas décadas de 1950 e 1960, a trilha sonora é encantadora e a fotografia um dos pontos fortes do filme.

Mas nada no filme supera o enredo e os diálogos magníficos. Single Man fala de amor, de paixão, de relaçõs humanas, de como somos incapazes de compreender os nossos próprios sentimentos, da dificuldade que temos de encarar a vida de frente e, principalmente, de como é difícil superar as perdas e enfrentar nossos medos! Indico para todos que, assim como eu, seja apaixonado por cinema e que aprecie filmes que fazem pensar… Single Man esbanja beleza, sensibilidade, poesia e sutileza em cada gesto, em cada lugar, em cada cena!

“Vamos falar sobre o medo. Afinal, o medo é o nosso verdadeiro inimigo. O medo está tomando conta do mundo. Está sendo usado como ferramenta de manipulação na nossa sociedade… Medo de que o mau hálito possa arruinar nossas amizades, medo de envelhecer e ficar sozinho. Medo de ser inútil, de que ninguém se importe com o que temos a dizer.”

Frase do filme ” A SINGLE MAN”

Published in: on 10 de julho de 2010 at 2:08 am  Comments (1)  
Tags: ,

The URI to TrackBack this entry is: https://misslittlecherry.wordpress.com/2010/07/10/a-single-man-um-filme-extraordinario/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Adoro seu blog. Você fala sobre ótimos filmes, atores, música… É ótima a sensação de se ‘transportar’ para décadas passadas. Quanto a Tarantino, ouço muito falar sobre mas nunca assisti um filme dele. Vou dar um jeito nisso. rsrsrs Estou comentando nesse post porque amo o trabalho de Colin Firth. Com certeza assistirei “A Single Man”!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: