Donas de Casa Perfeitas… Será??

O “American Way of Life” da década de 1950, mostrava ao mundo como era uma vida perfeita e o que fazer para ser feliz. em uma década pós Segunda Guerra Mundial, ninguém queria lembrar de tanta destruição, dificuldades e tristezas, enterrando tudo com uma vida perfeita. Foi uma década de transformações e importantes acontecimentos políticos, culturais e sociais. E no plano familiar não era diferente.

As esposas perfeitas da década de 1950 retratadas nas típicas propagandas, estão sempre sorrindo e felizes com as novas descobertas da tecnologia que prometem facilitar suas vidas e deixar os maridos satisfeitos depois de um duro dia de trabalho:

É, parecia a melhor tarefa do mundo a de dona de casa na década de 50 né? Eu morro de vontade de ter uma cozinha maravilhosa, cheia de eletrodomésticos super retrôs e uma geladeira vermelha, cozinhando com um avental de cerejas…rsrsrs. Mas a vida das nossas donas de casa não eram tão fáceis assim:

Era tanta coisa para fazer que as vezes nem sobrava tempo  para nada:

Mas não é a toa que as mulheres de décadas passadas nos servem de inspiração: Elas tinham que fazer o casamento perfeito (separar nem pensar), cuidar dos filhos, do marido, lavar, passar, cozinhar  e limpar. Eram poucas as que trabalhavam fora (provavelmente de professora ou enfermeira), cenário que começou a mudar depois da segunda guerra mundial, já que as mulheres tinham que trabalhar enquanto os homens iam para a guerra. E, além de tudo isso, tinham que estar sempre arrumadas, de salto, bem penteadas e maquiadas… UFA!

Hoje somos emancipadas, trabalhamos, estudamos e não precisamos necessariamente de um marido e, para quem é casada, ainda pode dividir as tarefas do lar com o maridão (as mais espertas claro…rsrsrs). O que quero dizer com tudo isso?? Conquistamos muitas vantagens e direitos (mais do que merecidos) ao longo das décadas, mas não podemos perder a feminilidade e nem achar que fazer coisas de mulher é piegas e fora de moda! Não podemos esquecer que, antes de ser qualquer outra coisa, somos DIVAS. Afinal, os grandes artistas se inspiravam em mulheres comuns, de verdade, de carne e osso como nós… Além de ser profissional, tem que ser mãe, esposa, amiga, filha e única!!! O que seria do mundo se não existissem as mulheres, donas de casa ou não, para cuidar de tudo???😀

Momento Hiper Mega Feminista…

 

Published in: on 15 de julho de 2010 at 5:44 am  Deixe um comentário  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://misslittlecherry.wordpress.com/2010/07/15/donas-de-casa-perfeitas-sera/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: