Como Assim Bial???

Eis a pergunta que não quer calar: Porque cargas d’agua todo mundo quer ser pin-up??? Desde que eu me conheço por gente e, como boa estudante de moda e jornalismo, não me recordo de nenhuma época onde a moda retrô e as pin-ups estivessem tão em voga como agora. Não vou me repetir falando do que é ser uma pin-up e o que é a cultura vintage, até porque cairia na mesma frase: “Não basta apenas usar roupa de bolinha e fazer bico com batom vermelho para tirar foto”. Eu já falei isso e já li em outros lugares. O problema é, como não sentir raiva diante de tanta banalização?!

 Agora todo mundo acha que é pin-up e a maioria é muito sem noção, não faz a mínima ideia do que isso significa. E o pior é o apoio dos veículos de comunicação que acham que estão fazendo algo de  novo e criativo. Já há vários meses vejo coisas absurdas, mas estava relevando, fingindo que não estava vendo, mas cansei, preciso expressar a minha indignação. Olhem só esta seleção fantástica de pin-ups:

Luciele Di Camargo - Fazendeira e "Atriz"???

Luciele Di Camargo - Fazendeira e "Atriz"???

Barbara Borges - Atriz (Quem???)

Luciana Gimenez - Apresentadora super culta

Luciana Gimenez - Apresentadora super culta

Adriane Galisteu - O que ela é agora???

Carol Castro - Mais uma atriz...

Pitty - Ex metaleira, Ex-pin-up, atual cópia da Lady Gaga!

E as campeãs do ridículo:

Mulher Melancia - Preciso dizer algo???

Scheila carvalho - Dançarina de axé mais pelada do que bunda de bebê em comercial de fralda!

Deu para perceber que as ditas “pin-ups” conhecem tudo sobre o assunto né? A parte mais fácil é montar um figurino com “roupas da época” e fazer caras e bocas não é mesmo? Não sei onde essa massificação cultural vai nos levar, criando esteriótipos que são seguidos cegamente pela massa que nem sabe o que está fazendo, mas com toda certeza não é algo útil e aproveitável, só mais uma moda que espero passe em um piscar de olhos. O que despertou a minha vontade de escrever este post, foi o e-mail que recebi da minha amiga Jéssica com este conteúdo que ela viu no site da Katylene (Mara!!!):

“Toda vezsh que uma Pirigreyça aparece de saia de cintura alta preta e regatcheenha branca Deush mata uma família de gatcheenhos e dá mais 10 anos de vida pra Luan Santana.”

Não preciso dizer mais nada não é mesmo???

Published in: on 21 de julho de 2010 at 2:49 am  Comments (16)  

The URI to TrackBack this entry is: https://misslittlecherry.wordpress.com/2010/07/21/como-assim-bial/trackback/

RSS feed for comments on this post.

16 ComentáriosDeixe um comentário

  1. É uma pior que a outra, agora desta ultima foto para encerrar o post foi o cúmulo do rídiculo, absurdo, pedreiragem ao extremo.

    Pin-up? Cansei de ver tantos ups espalhados pela internet affffff maria…Esse povinhoo anda comendo merda com sucrilhos no café da manhã

    Arrasou no post amoreca.

  2. Eu também não sei até qndo vai durar isso…
    cansei de falar no meu blog também,sobre essa banalização e modismo q tanto irritam as pessoas que há ANOS conhecem de verdade,gostam,e convivem diariamente com o “estilo”,assim como nós!
    E pior q está se estendendo às famosas ‘quem’ tbm…aff…
    quero ver qndo a modinha acabar,estaremos nós,dando risada de td isso!!!kkk

    Amei a legenda das fotos,mas em especial a da Pitty,q tanto eu tenho ódioo!!kk

    Bjão!

    • AMEI A PARTE DA PITTY TMBM. haushaus

  3. Pin-Ups de verdade tem vergonga dessa gente!

  4. E eu que amava a Pitty…. dois cds tão bons, tão “a cara dela” agora ficou banal…. namorar emo dá nisso =P

    Bom, essa modinha passa gente, ñ precisa ninguém ficar “P”, deixa elas serem felizes… precisam ganhar o pão de cada dia, né?! =D

    Curti o post, mas pode ter certeza, quem curte algo de verdade, ignora a mídia, e segue em frente.

    Bjoks! Ah! E o post do selinho? Não conseguiu?

  5. Pois é, eu divido com vc a minha indignação. E tem um site aí, brasileiro, que “transforma” modelos,atrizes, etc em pin ups. E eu acho o trabalho deles muito ruim, por sinal. Como vc disse, ser pin up é mais que vestidos de bolinha e biquinho com batom vermelho.

  6. Nossa! Nem preciso falar nada porque concordo com todos os comentários. Dá é raiva ver essas moças que não conhecem nada da cultura das pin-ups posando como uma delas. Resultado: fake, muito fake.

  7. Lamentável mesmo Rafa… Agora o ridículo mesmo é colocar as “moçoilas” que “viraram” pin up por um dia com as verdadeiras divas… Dá vontade de bater!

    O pior é que ninguém tem noção mesmo: eu usava cabelão e franja curta já nos anos 80 e 90. Passei um tempo com o cabelo compridão sem franja e há uns 2 anos cortei, pelo fato que uma franjinha nos meus 37 anos já ajuda a ficar mais nova… No entanto vc não tem a noção de quanta gente fala que sou pin up…. SÓ POR CAUSA DA FRANJA CURTA!!!

    Adoro o estilo mesmo, gosto de escrever sobre elas, mas nem de longe sou uma: precisa ter muito cacife e grana para ser realmente uma pin up 24 h por dia, além de que sensualidade não se adquire num “click” de camera.

    • Flavinha, concordo plenamente.
      Acho que muitas pessoas não concordam comigo, mas a questão é: Estou me referindo as pin-ups porque é uma coisa que admiro e quem me conhece sabe o quanto é importante pra mim a cultura retrô de modo geral. Podia ser com hippie, com metaleira, sei lá. O ruim é seguir as tendências de moda que duram alguns meses, fingir que gosta daquilo e na próxima estação fazer algo completamente diferente, eu não consigo ser assim e tenho dó de quem é. Dai vemos um monte de ridiculas que, só porque são famosas, saem dizendo por aí que SEMRE adoraram o estilo pin-up! Poxa, dá um tempo né? E realmente baby, ser pin-up não é fácil! Eu adoraria ser uma, mas como vc mesmo disse, é preciso ter dedicação, tempo e principalmente dinheiro para ser uma pin-up 24 horas por dia!!!

  8. Nossa, achei que essa indignação fosse só minha!
    PQP…Ter um estilo pin-up é um impulso que vem de dentro, vem do espírito, vem da vontade de querer ter nascido na década de 60!!
    Não é qualquer uma que pode colocar uma roupinha de pin-up e se achar uma…
    Mas…fazer o que né…parece que essa “moda” pegou mesmo! ¬¬º

    • “Ter um estilo pin-up é um impulso que vem de dentro, vem do espírito, vem da vontade de querer ter nascido na década de 60!!”
      Década de 60 QUERIDA?? Entáo tu é tao poser quanto as famosas podres que posam de pinup🙂

  9. Quando eu tinha uns 16 para 17 anos, – hoje tenho 18 – comecei a me apaixonar pelo estilo Pin up. Não recebi influência de ninguém!!! E, de repente TODAS as garotas estavam se vestindo como pin ups. Fiquei com tanta raiva… E, pior, vestindo-se de uma forma tão vulgar… arrrrgs, maquiagem nada a ver, acessorios… Um horror. Garotas que não sabem nada , garotas que só copiam e que gostam da Katy Perry e não do estilo que é tão encantador… Nessa época, meu guarda-roupa não mudou… Preferi deixar que a ”moda” passasse … Mas parece que vai voltar com tudo em 2012 ¬¬’ Mas, decidi usar e mostrar como uma pin up é de verdade. Só odeio quando dizem que copiei o estilo da Katy ¬¬

  10. Ah…. Nem de Longe sou uma pin up. como disseram antes, não tenho dinheiro pra isso… Tem que ter muita dedicação mesmo! Mas gosto muito mesmo desse estilo e odeio quem o faz parecer modinha… ¬¬

  11. Sério mesmo que elas se acham pin-ups?
    Ok….
    Eu gostaria de fazer um grande comentário sobre isso, mas, infelizmente, não tenho palavras para descrever.
    Talvez com apenas uma frase, eu possa tentar expressar o meu pensamento: transformaram uma flor do deserto em chuchu… você sabe… “chuchu”… sem graça, sem gosto, sem cor… e dá o ano todo…

  12. Conheci o estilo pin-up aos 14,15 anos e quando decidi ser realmente uma cheesecake aconteceu de forma completamente espontanea,natural…Mesmo assim,è triste sair por aí e ouvir um comentàrio nada a ver do tipo:”Você è fan da Katy Perry?” ou então ver piriguetes ridìculas tirando fotos mais ridículas ainda e tendo a coragem ( ou a estupidez ) de se considerarem pin-ups…O pior è saber que essa banalização vai continuar,pois a mídia fatura milhões com essas fakes.

    Ah,amei o blog e ja estou seguindo…Bjss
    http://thepinupdiva.blogspot.com

  13. Também fico indignada com isso, quando vi a capa da revista com a mulher melancia fazendo imitando minha amada Marilyn Monroe quase tive um treco. O estilo pin up está virando modinha mesmo, e quando você tem 16 anos isso se torna pior ainda. Porque todo mundo diz que você só está seguindo a moda e que já vai passa. Eu amo roupas,músicas, filmes, atrizes e atores antigos desde que me conheço por gente (um pouco de influencia da minha mãe admito), eu gosto da Katy Perry, o que piora mais ainda as coisas, mas nunca tentei imita-la, já amava o estilo pin up antes dela aparecer.


Deixe uma resposta

