Frases de *Friedrich Wilhelm Nietzsche*

Nietzsche Foi um dos maiores filósofos que a humanidade já conheceu, um gênio do pensamento. Seus livros deveriam ser obrigatórios na escola e na faculdade, pois são de extrema importância para a compreensão dos sentimentos e do comportamento humano. O mundo seria muito melhor se a maioria das pessoas soubessem quem foi Nietzsche!!! Como não dá para transcrever um livro todo, selecionei algumas frases com as quais me identifico:

“A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.”

*

“Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te”

*

“O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.”

 *

“Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.”

 *

“Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas”

*

“Não se odeia quando pouco se preza, odeia-se só o que está à nossa altura ou é superior a nós.”

*

“Sou demasiado orgulhoso para acreditar que um homem me ame: seria supor que ele sabe quem sou eu. Também não acredito que possa amar alguém: pressuporia que eu achasse um homem da minha condição.”

*

“A vontade é impotente perante o que está para trás dela. Não poder destruir o tempo, nem a avidez transbordante do tempo, é a angústia mais solitária da vontade.”

*

“Para a maioria, quão pequena é a porção de prazer que basta para fazer a vida agradável!”

*

“Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.”

 *

“Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.”

*

“A vida mais doce é não pensar em nada.”

Published in: on 21 de julho de 2010 at 3:26 am  Comments (2)  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://misslittlecherry.wordpress.com/2010/07/21/frases-de-friedrich-wilhelm-nietzsche/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Um dos melhores filósofos da história, infelizmente desmoralizado por seus temas negativos, é sem dúvida o gênio da nossa realidade atual. Póstumo, como quase tudo agora!

  2. Eu preciso conhecer mais esse cara…..
    Volta e meia vejo frases dele, mas nunca peguei um livro pra ler (momento sem cultura, rs)!

    Ah! Passa lá no blog, opine se devo ou ñ sortear…… passa lá! =D

    Bjoks!


Deixe uma resposta

