Florbela Espanca!!!

Amo esta grande escritora: Uma alma conturbada, mas linda, cheia de coisas a dizer, uma mulher à frente do seu tempo, que sabia amar e afastar o amor como ninguém! Hoje li uma pequena reportagem sobre ela que fortaleceu ainda mais a minha admiração:

Quem quiser ler a reportagem na íntegra, pode ler aqui, no site da CULT!

E para finalizar, uma de suas famosas frases, para mim a mais profunda e a que mais me indentifico:

“O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudades… sei lá de quê!”

Published in: on 5 de fevereiro de 2011 at 2:38 am  Deixe um comentário  
Tags: ,

The URI to TrackBack this entry is: https://misslittlecherry.wordpress.com/2011/02/05/florbela-espanca/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

