Edson Flosi – O Jornalista Mais Vintage que Conheci

Olá pessoal! Voltei para postar sobre um assunto muito bacana. Finalmente estou me tornando jornalista (Aleluia), mas enquanto não termino a faculdade, tenho a sorte de aprender com grandes mestres. É o caso de Edson Flosi. Jornalista das antigas, Flosi trabalhou nos maiores veículos impressos do país e sentiu na pele o que é ser jornalista de verdade, do tempo em que jornalista saía da redação e ia atrás da notícia. Tivemos o prazer de entrevistá-lo para um trabalho sobre Grandes Reportagens e montamos um site sobre seu trabalho. Garanto que não vão perder tempo se derem uma paradinha para assistir os vídeos e dar uma olhadinha no site aqui.

 

Published in: on 21 de junho de 2012 at 11:44 pm  Comments (2)  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://misslittlecherry.wordpress.com/2012/06/21/edson-flosi-o-jornalista-mais-vintage-que-conheci/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Para quem nao sabe, o “bebe diabo”‘ foi criado dentro da agencia de publicidade que ele tinha na Av. Sao Luiz, na decada de 70. O diretor do NP estava comentando com ele sobre a baixa vendagem do jornal, o papo voltou-se para um funcionario da agencia que era ilustrador do JT, cuja esposa estava gravida. Edson brincou que o cara de tao feio que era, seria pai um bebediabo. Mauricio o cara, desenhou um bebe com rabo e chifres e mostro ao Radaman que ficou com o desenho…..o resto eh historia.

  2. Eu era o midia da agencia.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: